O Brasil que somos. - agorapovo.com

VISUALIZAÇÕES HOJE

sábado, 25 de abril de 2020

O Brasil que somos.



Quero compartilhar com todos o meu pensamento e minha indignação com o atual momento politico que atravessamos em nosso país. Se somos brasileiros e queremos, o bem para a nossa  nação, me pergunto: por que  razão não torcemos e unidos possamos juntos  trabalhar por uma país melhor ?
Afinal em que país estamos vivendo? Qual seria o país que as pessoas do contra queriam morar? Qual o país que neste mundo que é um paraíso e não tem seus problemas interno e externo? 
Se cada um de nós lutássemos  por nossa nação  lado  a lado com certeza seríamos um povo respeitado e invejado por muitos outros povos e nações.
Mas o país não evolui  mesmo sendo   rico e com grande potencial econômico,cultural e social mas mesmo assim interesses pequenos e mesquinhos de pessoas que só visam engordar suas contas bancárias e em contra partida  afundam  o país  no mais profundo atraso.
Quando o povo entender que a metade da laranja podre ( políticos ladrões)  só querem gastar nossos impostos e usar o cidadão de bem , como mera messa massa de manobra    sim  nesse dia  será um dia glorioso mas enquanto isso não acontecer  vamos estar como estamos   no fundo do poço e com pires nas mãos feito Jó ,humilhado e subjugado pelo diabo.
Na minha época de criança eu via e vivia o respeito a moral e os bons costumes. Tínhamos educação dentro e fora da sala de aula,tínhamos merenda e lazer.
 Acabaram com o lazer saudável  com as matérias de arte teatro, e religião nas escolas e merenda hoje é de péssima qualidade .Não se cantam mais o hino Nacional , não se tem mais respeito pelos professores  em sala de aula como autoridade e respeito dentro da sala de aula.
Não se tem mais  nem a sensação de segurança do passado e a saúde pública, hoje é artigo de luxo para pobre ,a solução para o pobre é não ficar doente.
Nós somos os culpados por o Brasil está assim, mas podemos mudar isso com fé e a amor a nossa pátria .
Temos que acreditar no amanhã e vamos juntos  fazer desse país  um país digno das nossas aspirações , livre das amarras ambiciosas  dos políticos . É tempo de fazer  a esperança a florar, mesmo que muitos pensem e digam não.


Jaílton Arruda
Radialista, escritor e Idealizador de Troféu Comunicadores de Pernambuco.