Médico de 52 anos morre com coronavírus em Natal. - agorapovo.com

VISUALIZAÇÕES HOJE

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Médico de 52 anos morre com coronavírus em Natal.


O médico Jayme de Oliveira Junior, de 52 anos, é a sexta vítima da Covid-19 em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Este é o 27º óbito causado pelo novo coronavírus no estado. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na noite de domingo (19).

De acordo com a vigilância epidemiológica de Natal, o paciente que era asmático estava internado em um hospital privado desde o dia 24 de março e morreu no domingo (19). Até a manhã desta segunda-feira (20), a capital potiguar é a cidade do RN com o maior número de casos confirmados e a segunda em mortes da Covid-19.

Jayme Junior é o terceiro médico a morrer de Covid-19 no RN. No dia 5 de abril a Secretaria Municipal de Saúde de Natal confirmou a morte da proctologista Maria Altamira de Oliveira, de 71 anos. Já no dia 16 de abril a Secretaria de Saúde de Mossoró confirmou a morte do cirurgião Élio César Marson, 52.
"Dr. Jayme fazia parte da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular do RN, reconhecido por seus colegas e pacientes como um profissional qualificado, deixando como legado uma trajetória marcada pelo compromisso e respeito pela sua profissão", disse o Conselho Regional de Medicina do RN em nota.

G1