Em Nova Cruz/RN:Mesmo com dois casos de Coronavírus muita gente ainda se expõe a contaminação. - agorapovo.com

VISUALIZAÇÕES HOJE

terça-feira, 28 de abril de 2020

Em Nova Cruz/RN:Mesmo com dois casos de Coronavírus muita gente ainda se expõe a contaminação.

Imagem meramente ilustrativa

Nesta segunda-feira, (27) A Secretaria  Municipal de Saúde de Nova Cruz/RN notificou dois casos de contaminação por Covid 19:
O primeiro caso, foi detectado através de exames laboratoriais na rede privada. Trata-se de um homem com 30 anos de idade,com quadro clínico assintomático e tendo o período de incubação da patologia encerrado, seguindo os critérios epidemiológicos e do Ministério da Saúde ( MS ). O segundo caso foi identificado, através de teste rápido, mais um caso positivo. Trata-se de uma mulher de 30 anos de idade, em isolamento domiciliar, apresentando sintomas leves, que seguirá sendo acompanhada pelas equipes de Saúde do Município.
imagem meramente ilustrativa











Mas mesmo Nova-Cruz com  2 casos  confirmados,  muita gente ainda ignora o rico da contaminação se expõe e leva risco para outras pessoas de forma irresponsável.
A Covid-19, mata porém muita gente ainda não está seguindo as normas de combate a  contaminação do Novo Coronavírus, não é difícil encontrar aglomeração de pessoas em Nova Cruz ,em um total desrespeito as normas necessárias para não proliferação do vírus. Mesmo a Secretaria de Saúde Municipal, está desenvolvendo um bom trabalho em termos de conscientização e prevenção contra o Novo Coronavírus. 
Secretaria  de Saúde distribui máscara de proteção e implanta container lavatório na cidade 
As pessoas ignoram os ricos e circulam normalmente pelas ruas, sem o uso das máscaras de proteção e mantem antigos hábitos, que nos dias de hoje são muito perigosos. Um desses hábitos, é o hábito de pequenos grupos de aglomeração de pessoas em frente das residencias, durante a noite ou as festinhas, regadas a cerveja no fim de semana.
É lamentável ,mas tem gente que só passa acreditar na letalidade do Covid-19 quando alguém próximo vem a óbito. Esperamos que o pio não aconteça mas é como dizem:
"Por causa de um todos pagam"  e esperamos  que isso não aconteça para que os nova-cruzenses possam acordar para nova realidade que vivemos. 

Redação