Band vai lançar nova programação com cinco horas seguidas de jornalismo. - agorapovo.com

VISUALIZAÇÕES HOJE

quinta-feira, 5 de março de 2020

Band vai lançar nova programação com cinco horas seguidas de jornalismo.


Sob a direção de Fernando Mitre e Rodolfo Schneider, o jornalismo da Band sofrerá algumas mudanças nos meses de março e abril.

O “Café com Jornal” muda de nome para “Primeiro Jornal” e passa a começar às 04h da manhã, porém, não terá mais Luiz Megale na sua apresentação. Um “prata da casa” será colocado em seu lugar. A decisão de se afastar partiu do próprio Megale, que continuará na emissora. Será um jornal mais ágil, com um púlpito no lugar da bancada e uma paginação bem diferente da atual.

O “Bora SP”, com Joel Datena, entra no ar mais cedo, das 6h às 8h da manhã e o “Bora Brasil”, com a participação de toda a rede, das 8h às 9h, somando cinco horas seguidas de jornalismo ao vivo nas manhãs. Na sequência, das 9h às 11h, a emissora ainda conta com o apoio do “Aqui na Band”, com apresentação de Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe, que mistura jornalismo com entretenimento. 

Por fim, o “Jornal da Band”, ancorado por Lana Canepa e Eduardo Oinegue, mas agora com as participações fixas de Paloma Tocci e Joana Treptow, recebeu novo pacote gráfico. Está mais ágil e menos interrompido por tantos intervalos comerciais. Até abril, o cenário também será outro.

Ainda em se tratando de todas as providências tomadas pela Band para o seu jornalismo, entre elas se inclui um novo contrato com a Somar Meteorologia, segundo informa o colunista Flávio Ricco, do portal “UOL”. 

Por Bastidores da TV