Nova Cruz/RN em alerta após hospital receber paciente com forte suspeita de contaminação por Coronavírus. - agorapovo.com

VISUALIZAÇÕES HOJE

domingo, 22 de março de 2020

Nova Cruz/RN em alerta após hospital receber paciente com forte suspeita de contaminação por Coronavírus.



A Secretaria da Saúde de Nova Cruz/RN confirmou que  um paciente com vários sintomas do Covid -19 procurou atendimento no Hospital Municipal Monsenhor Pedro Moura de Nova Cruz/RN desde então o  município intensificou os apelos nas redes sociais e carros e meios de comunicação em geral pedindo a população para se manter em casa .  
Esse comunicado foi   enviado a nossa redação :

"Bom dia. Existe SIM um paciente suspeito em Nova Cruz. Ele procurou o hospital ontem a noite, foi examinado, os sintomas condizem SIM para o coronavírus. Foi feita a coleta da secreção e enviamos para os órgãos competentes. Como o paciente não necessita de aparelho respiratório, ele foi ORIENTADO para que fique em Isolamento na sua própria residência, assim como os parentes deles. ESSE É O PROTOCOLO ESTABELECIDO PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE, porque o paciente ainda é considerado SUSPEITO. Dessa forma reforçamos à população a importância do ISOLAMENTO SOCIAL. O vírus chegou em nossa cidade e se você ou seu familiar sair de casa, vocês podem ser os próximos a serem  contaminados. Então se você se ama e ama sua família, NÃO SAIA DE CASA, até que seja liberado pelos órgãos  federal, estadual e municipal.".


                                             Imagens: Kriss Silveira

Nova Cruz/RN está com suas ruas vazias, porem nem todos obedecem o apelo das autoridades de saúde e assim com atitudes irresponsáveis se expõe e expõe os demais a contaminação do Covid -19. 

Redação.