Jaílton Arruda de Carpina para o Mundo. - agorapovo.com

Aguarde !!!!

VISUALIZAÇÕES HOJE

sexta-feira, 27 de março de 2020

Jaílton Arruda de Carpina para o Mundo.

Jaílton Arruda em 2018 na TV Nova Nordeste.
Um pouco da História.
Vindo de origem humilde, as dificuldades da vida na  zona rural de Carpina/PE, não foram empecilhos  para esse pernambucano fazer a diferença para sua vida e para vida dos outros. Ao longo dos seus 44 anos,  completos  exatamente neste sábado (28),transformou  aquele garotinho filho de Dona Marina, em um gigante, um verdadeiro vencedor na vida.
Jaílton Arruda, conseguiu vencer as dificuldades  e se tornar, uma referência na comunicação de Pernambuco.
Em 2014, já com sua carreira consolidada no rádio, Jaílton Arruda percebeu inteligentemente a necessidade de promover o trabalho dos profissionais da mídia, em Pernambuco,que de certa forma não era reconhecido nem mesmo nas empresas que trabalhavam .Assim Jaílton Arruda:idealizou o Troféu Comunicadores de Pernambuco, iniciativa pioneira que teve grande aceitação na mídia  pernambucana e desde então, passou  a ser a premiação mais aguardada  pelos profissionais da mídia de Pernambuco.
Com passagens pelas rádios 102 FM,Tropical FM,Clube FM, Pop Olinda FM  e na TV Nova Nordeste onde apresentou em 2018 o programa Juntos & Misturados . Recentemente Jaílton Arruda voltou para Rádio Pernambuco , onde ele iniciou sua carreira  no rádio .
A Grande Inspiração.
Jaílton Arruda com sua mãe Dona Marina.
Dona Maria é a grande inspiração de Jaílton Arruda, a mãe de 72 anos é uma senhora valente e ativa que está presente nos grande momento do comunicador social  senda sua mãe e melhor amiga e motivo de orgulho para Jaílton Arruda que sempre procurar homenagear essa grande mulher  que será tema do próximo livro da comunicador a ser lançado esse ano.
 Amigo inesquecível.
Jaílton Arruda com o saudoso Antonio Nogueirah
Em 2019, Jaílton Arruda sofreu um duro golpe ,que o levou a uma depressão, a perca repentina do seu amigo e incentivador o teatrólogo Antonio Nogueirah .

A morte de Nogueirah,  levou o comunicador a uma depressão que quase o tirou a da vida profissional, Mas com muita fé e apoio da Mãe e amigos Jaílton superou:"  Mas que a saudade será para sempre", segundo revelou a esse blog.



O Reconhecimento
Neste ano de 2020: O Troféu Comunicadores de Pernambuco, chega a sua VI Edição, consagrado por Pernambuco como a maior premiação  do mercado de mídia do estado. Mais uma vez a  nata da comunicação pernambucana se reunirá em torno de Jaílton Arruda para a Grande Noite da Mídia Pernambucana.
Jaílton Arruda em 2019 entregando premiação ao jornalista Francisco José
Apoiadores de Peso.
Samir Abou Hana (Um dos maiores comunicadores pernambucano de todos os tempos) e Jô Mazarolo (Diretora de Jornalismo da Rede Globo Nordeste) são os maiores incentivadores de Jaílton Arruda.
Jaílton Arruda com Samir Abou Hana e Jô Mazarolo

O Legado.
Hoje Pernambuco tem uma premiação, a altura das grandes premiações do gênero que acontecem no Sudeste do país. Tudo isso se deve a iniciativa do Comunicador Social Jaílton Arruda, a comunicação  de Pernambuco será sempre grata, a esse pernambucano que mesmo com dificuldades fez a diferença para o bem em seu estado.


Neste ano de 2020, Jaílton Arruda vai ser contemplado com o Troféu Referência de Pernambuco, em virtude de sua grande contribuição para a comunicação pernambucana.

*Jaílton Arruda:  é casado , jornalista e radialista ,escritor ,ator.  Foi o idealizador do Troféu Comunicadores de Pernambuco em 2014,ocupa  a cadeira de vice presidente da Academia Internacional de Letras de Pernambuco   e apresenta  diariamente o programa Juntos & Misturados na Rádio Pernambuco Web de Recife/PE .


Por Miguel Arcanjo Araújo