COMUNICADO - agorapovo.com

VISUALIZAÇÕES HOJE

sexta-feira, 20 de março de 2020

COMUNICADO


COMUNICADO

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, através do prefeito Flávio César Nogueira, comunica que, em virtudes do avanço do COVID-19 (coronavírus), e com o intuito de prevenir sua propagação, decidiu suspender a feira livre dos próximos dias 23/03 e 30/03( segundas-feiras), 26/03 e 02/04(quintas-feiras), devido a aglomeração de pessoas e aos riscos de contaminação.
“Informo a todos que está impossibilitado, a partir de segunda-feira dia 23 de março (por tempo indeterminado), a realização da feira livre e de eventos na cidade de Nova Cruz, que sejam ao ar livre ou em ambientes fechados, onde aglomerem pessoas e coloque-as em situação de risco. Não vamos esperar o pior acontecer para tomar ações com responsabilidade.”.
Flávio César Nogueira, justificou que a medida foi tomada de acordo com recomendações do Ministério Público do Rio Grande do Norte baseados Artigo n°3, Parágrafo Segundo do Decreto Estadual n°29.524/2020, para “diminuir o risco exponencial de contágio” pelo Covid-19.
Em uma versão mais restritiva de recomendações anunciadas nesta sexta-feira 20 de março, para combater o avanço do coronavírus, o Ministério da Saúde pediu que autoridades locais estimulem o cancelamento de eventos com grandes aglomerações.
A prevenção precisa ser agora.


Flávio César Nogueira
Prefeito Municipal de Nova Cruz-RN — com Flavio Cesar Nogueira.