Morre aos 83 anos Zilda Cardoso, a ‘Dona Catifunda’ A humorista Zilda Cardoso, que interpretou a Dona Catifunda em programas como “Escolinha do Professor Raimundo” e “A Praça É Nossa”, morreu nesta sexta-feira (20), aos 83 anos, em São Paulo.. - agorapovo.com

VISUALIZAÇÕES HOJE

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Morre aos 83 anos Zilda Cardoso, a ‘Dona Catifunda’ A humorista Zilda Cardoso, que interpretou a Dona Catifunda em programas como “Escolinha do Professor Raimundo” e “A Praça É Nossa”, morreu nesta sexta-feira (20), aos 83 anos, em São Paulo..


informação da morte foi confirmada pelo 77º Distrito Policial, localizado em Santa Cecília, na região central da capital paulista, onde a atriz morava.
De acordo com o investigador Luiz Carlos Vegi, que foi o responsável por realizar a perícia, a humorista teve morte natural e não tinha nenhum problema de saúde: “Fumava três maços de cigarro por dia. Os familiares estão procurando um médico para atestar óbito”.
Ainda segundo a publicação, a diarista que trabalhava com Zilda teria encontrado a humorista caída no chão do apartamento e, junto com o zelador do prédio, chamou o Corpo de Bombeiros, que confirmou a morte.
Zilda também participou de inúmeros filmes, como “O Lamparina (1963)”, “Meu Japão Brasileiro (1964)”,”Golias Contra o Homem das Bolinhas (1969)” e “Se Meu Dólar Falasse (1970)”. Também trabalhou em três novelas da RecordTB: “Quatro Homens Juntos (1965)”, “Mãos ao Ar (1966)”, “Meu Adorável Mendigo (1973).”


SRzd