INÉDITO! Globo compra anúncio nos intervalos do SBT. - agorapovo.com

VISUALIZAÇÕES HOJE

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

INÉDITO! Globo compra anúncio nos intervalos do SBT.


O telespectador do SBT vai se deparar a partir desta sexta-feira (20/12/2019) com uma cena inimaginável até alguns anos atrás. Pela primeira vez, a Globo vai anunciar um produto seu em uma emissora concorrente. Em comerciais feitos especialmente para o SBT, vai buscar assinantes para o Globoplay promovendo a série Hebe, sobre a vida da “rainha da TV”, cuja trajetória se confunde com a da rede de Silvio Santos.

Os comerciais de 30 segundos serão exibidos desta sexta (20/12) até domingo (22/12) no telejornal “SBT Brasil”, “Programa do Ratinho”, “Fofocalizando”, “Programa Raul Gil”, “Topa ou Não Topa” e “Programa Eliana”. O encerramento terá uma versão especial, com um minuto de duração, durante o “Programa Silvio Santos”.

O anúncio faz referência à própria Globo, reproduzindo seu característico top de cinco segundos. Quando o telespectador começa a ficar confuso, o locutor avisa: “Calma! Você no está não está no canal errado, graciiinha. Depois de anos brilhando aqui no SBT, a Hebe chegou ao Globoplay” (veja vídeo no fim deste texto).


Produzida nos Estúdios Globo, Hebe foi concebida inicialmente para ser um filme e uma minissérie na Globo. Mas o longa decepcionou nos cinemas, com 112.677 espectadores, e a emissora desistiu de exibir a minissérie. Transformou-a em uma série de dez episódios para seu streaming, no qual vem investindo pesado (cerca de R$ 1 bilhão em 2020), para fazer frente às gigantes Netflix, Amazon e Disney+.

Hebe vem sendo promovida maciçamente nos intervalos comerciais da Globo –sem referências diretas ao SBT, como acontecerá nos anúncios feitos na concorrente. É a maior campanha publicitária já feita pelo Globoplay para um conteúdo nacional e a terceira maior da história da plataforma.

Fora da Globo, a campanha ficará restrita ao SBT. “Hebe é um conteúdo que mexe com a memória afetiva das pessoas. O SBT é a parte mais importante dessa memória e não poderia ficar de fora da nossa campanha. Uma ação como essa mostra que as duas partes entenderam que Hebe é um ícone da televisão acima de qualquer concorrência”, justificou Tiago Lessa, diretor de marketing do Globoplay, em entrevista ao site “Notícias da TV”.

Trinta anos atrás, seria impossível a Globo anunciar no SBT, e vice-versa. Nos anos 1980, hegêmonica no Ibope, a Globo recusava propagandas estreladas por atores e apresentadores de outras emissoras, como a agora homenageada Hebe Camargo (1929-2012). Em 1988, ao se transferir para a rede de Silvio Santos, Jô Soares acusou a Globo de ter uma “lista negra” de artistas.

Assista ao comercial:




Bastidores da TV